SESSÃO DE HOMENAGEM AO 147º ANIVERSÁRIO DA BATALHA NAVAL DO RIACHUELO, DATA MAGNA DA MARINHA

    CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 159.2.54.O Hora: 10:00 Fase: HO Orador: CARLOS ZARATTINI (PRESIDENTE), PT-SP Data: 12/06/2012 Sumário Sessão de homenagem ao 147º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha. (As notas taquigráficas desta sessão solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação – DETAQ). Ata da […]

16 jun 2012, 08:00 Tempo de leitura: 2 minutos, 13 segundos
Facebook Twitter E-mail Mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 159.2.54.O Hora: 10:00 Fase: HO
Orador: CARLOS ZARATTINI (PRESIDENTE), PT-SP Data: 12/06/2012

Sumário

Sessão de homenagem ao 147º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha. (As notas taquigráficas desta sessão solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação – DETAQ).

Ata da 159ª (centésima quinquagésima nona) Sessão da Câmara dos Deputados, Solene, Matutina, da 2ª Sessão Legislativa Ordinária, da 54ª Legislatura, em 12 de junho de 2012. Às 10h09min, o Sr. Mauro Benevides, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão destinou-se à homenagem ao centésimo 47º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha; saudou convidados presentes; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Júlio Soares de Moura Neto, Almirante de Esquadra e Comandante da Marinha; Lúcio Mário de Barros Góes, General de Exército, representando o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; Antonio Franciscangelis Neto, Tenente-Brigadeiro do Ar, representando o Comandante do Ar, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito; Fernando Eduardo Studart Wiemer, Almirante de Esquadra e Chefe do Estado Maior da Armada; e Carlos Zarattini (PT/SP). O Sr. Presidente convidou a todos a ouvirem o Hino Nacional, executado pela Banda dos Fuzileiros Navais, regida pelo Suboficial Fuzileiro Naval Luiz Carlos Gomes Barboza. Após assistir ao vídeo institucional e proferir parcialmente o discurso do Sr. Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente concedeu a palavra ao Sr. Carlos Zarattini, autor do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Carlos Zarattini e concedeu a palavra à Sra. Benedita da Silva, pelo PT; e aos Srs. Mauro Benevides, pelo PMDB; Duarte Nogueira, pelo PSDB; Liliam Sá, pelo PSD; Jair Bolsonaro, pelo PP; Lincoln Portela, Líder do Bloco Parlamentar PR/PTdoB/PRP/PHS/PTC/PSL/PRTB; Mandetta, pelo Democratas; Chico Lopes, pelo PCdoB; Paes Landim, pelo PTB; e Márcio Marinho, pelo PRB. Usou da palavra pela ordem o Sr. Edson Santos. Após a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, regida pelo Suboficial Fuzileiro Naval Luiz Carlos Gomes Barboza, interpretando a Canção do Marinheiro “Cisne Branco”, o Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 12h13min, encerrou a sessão.

Marçal Filho
Presidente

 

Gonzaga Patriota
Secretário