Aposentadoria: Oposição quer barrar proposta do Governo

Partidos de Oposição estiveram reunidos nesta terça-feira (26) para apresentar uma nota contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O bloco que reúne PT, PDT, PCdoB, PSB, PSOL e Rede, afirma que está unido pela rejeição da PEC 6/2019. O grupo propõe uma “Previdência justa e segura”, e uma “política capaz de fomentar a […]

28 mar 2019, 17:03 Tempo de leitura: 0 minutos, 55 segundos
Aposentadoria: Oposição quer barrar proposta do Governo

Fotos: Lula Marques

Partidos de Oposição estiveram reunidos nesta terça-feira (26) para apresentar uma nota contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O bloco que reúne PT, PDT, PCdoB, PSB, PSOL e Rede, afirma que está unido pela rejeição da PEC 6/2019. O grupo propõe uma “Previdência justa e segura”, e uma “política capaz de fomentar a criação de empregos decentes e o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo”.

Confira a íntegra da nota (AQUI)

O líder da Minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP), sugeriu que os partidos de Oposição tragam parlamentares de outros partidos para barrar a proposta do governo. A expectativa de Zarattini é que a reforma seja desarticulada devido à falta de unidade do governo. “Não conseguem nem fazer o ministro da Economia vir fazer a apresentação da proposta. Vamos derrotar essa reforma”, comentou o deputado em referência a ausência de Paulo Guedes na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações PT na Câmara