Bolsonaro coloca em risco a democracia no País, afirma Zarattini

O líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou em plenário, nesta terça-feira (21), que ao convocar manifestação para o próximo domingo (26), o presidente Bolsonaro está indo por um caminho que ninguém sabe onde vai terminar. “Ele (Bolsonaro) está colocando em risco a democracia no Brasil, para se contrapor aos atos ocorridos […]

21 maio 2019, 19:14 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Bolsonaro coloca em risco a democracia no País, afirma Zarattini
Foto: Gabriel Paiva

O líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou em plenário, nesta terça-feira (21), que ao convocar manifestação para o próximo domingo (26), o presidente Bolsonaro está indo por um caminho que ninguém sabe onde vai terminar. “Ele (Bolsonaro) está colocando em risco a democracia no Brasil, para se contrapor aos atos ocorridos de norte a sul do País na última semana, contra o seu governo e os cortes de verbas para a educação”, destacou Zarattini.

“Bolsonaro, com essa convocação, dobra a aposta, e tenta acuar o Congresso Nacional”, criticou Zarattini. Ele pede ponderação por parte do Congresso, para encontrar um caminho para a democracia que garanta os direitos do povo brasileiro. “Essa é a nossa luta e vamos voltar às ruas junto com os estudantes no próximo dia 30 de maio”, adiantou. O deputado se refere às novas manifestações convocadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pelas centrais sindicais, em defesa da Educação e contra os cortes de verbas para universidades públicas determinados pelo governo Bolsonaro.

O líder da Minoria no Congresso avaliou que a política educacional de Bolsonaro não tem rumo. “É uma política educacional que quer desmontar a universidade pública, que quer cortar verbas e que quer desmoralizar todo o trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos, ampliando o ensino em nosso País”, explicou.

Fonte: Vânia Rodrigues do PT na Câmara