Verdade na Rede: um mês de combate a mentiras, milhares de ‘caçadores’ e centenas de denúncias

A Verdade na Rede completa um mês com milhares de caçadores de fake news espalhados pelo Brasil, centenas de denúncias recebidas, mentiras desmascaradas e conteúdos inéditos que buscam combater a desinformação A Verdade na Rede completa um mês com milhares de caçadores de fake news espalhados pelo Brasil, centenas de denúncias recebidas, mentiras desmascaradas e conteúdos inéditos que buscam combater […]

7 jul 2020, 20:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 46 segundos
Verdade na Rede: um mês de combate a mentiras, milhares de ‘caçadores’ e centenas de denúncias

A Verdade na Rede completa um mês com milhares de caçadores de fake news espalhados pelo Brasil, centenas de denúncias recebidas, mentiras desmascaradas e conteúdos inéditos que buscam combater a desinformação

A Verdade na Rede completa um mês com milhares de caçadores de fake news espalhados pelo Brasil, centenas de denúncias recebidas, mentiras desmascaradas e conteúdos inéditos que buscam combater a desinformação.

Por aqui, já desmentimos rachadinha no Mais Médicoslua-de-mel de Lula em Dubaipropaganda fake de Bolsonaro, mentiras sobre Dona MarisaHaddad e a transposição do São Francisco e até mesmo sovietes no Vidigal, no Rio de Janeiro. Foram quase 100 mil visualizações únicas no nosso site.

Mais do que desmentir fake news, combater a desinformação passa também por dar dicas de como não cair em mentiras e entender por que as pessoas acreditam em notícias falsas. A Verdade na Rede também produziu uma linha do tempo interativa que resgata mentiras históricas contra o PT e uma galeria com o ABC da mentira, trazendo a fábrica de mentiras contra a educação.

Tudo isso foi graças a colaboração de vocês, que denunciaram mentiras pelo site e pelo nosso WhatsApp. Foram mais de 650 denúncias durante esses 30 dias. As máquinas de produção de mentiras não param e você pode nos ajudar a combatê-las.

Se você quer se engajar ainda mais nessa batalha, você pode se tornar um caçador ou uma caçadora de fake news. Quase 1500 pessoas, vindas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal (e até de outros países) já se cadastraram para serem caçadores (as). Nesta semana iniciaremos a primeira oficina virtual para caçadores de fake news, em Minas Gerais.

Matéria publicada originalmente no site Partido dos Trabalhadores
https://pt.org.br/verdade-na-rede-um-mes-de-combate-a-mentiras-milhares-de-cacadores-e-centenas-de-denuncias/ e replicada neste canal.