Fora, Bolsonaro: Manifestação nas redes e nas ruas revela insatisfação do povo com esse desgoverno

O Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro desencadeado nesta sexta-feira (10) retrata a insatisfação da população brasileira com o governo de Jair Bolsonaro. O povo está cansado de um presidente que desrespeita a democracia e a vida, e que usa a caneta constantemente para retirar direitos da maioria dos trabalhadores do País. Esse cansaço tem […]

10 jul 2020, 15:29 Tempo de leitura: 2 minutos, 19 segundos
Fora, Bolsonaro: Manifestação nas redes e nas ruas revela insatisfação do povo com esse desgoverno
Foto: Divulgação

O Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro desencadeado nesta sexta-feira (10) retrata a insatisfação da população brasileira com o governo de Jair Bolsonaro. O povo está cansado de um presidente que desrespeita a democracia e a vida, e que usa a caneta constantemente para retirar direitos da maioria dos trabalhadores do País. Esse cansaço tem grito e voz que ressonam em várias cidades brasileiras e é traduzido nas faixas e cartazes que pedem: Fora, Bolsonaro! Esse é o entendimento de parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

“É preciso usar esta data como símbolo de conscientização. As pessoas hoje sentem os efeitos do governo Bolsonaro, na fome, na insegurança, na perda da esperança, não só no enfrentamento à pandemia, mas também na proteção social e na política econômica. Portanto, o dia 10 tem que ser um grande grito para ecoar em todo Brasil pelo fora, Bolsonaro e pelo impeachment de Bolsonaro e Mourão já”, opinou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR).

Lembrou ainda o deputado que mesmo antes da pandemia do coronavírus, que assola o mundo e o País, Bolsonaro já havia condenado o nosso povo à miséria e, segundo o petista, agora, neste segundo ano de governo, o presidente condena o povo à morte.

Foto: Site Enio Verri

Paraíso capitalista

Na avaliação do líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), todos os dias de Bolsonaro no comando da Presidência da República são dias de infelicidade. Para Zarattini, o povo não poderia esperar nada diferente de um governo ultraliberal, privatista e entreguista.

“Cada dia de Bolsonaro no governo é um dia a mais de infelicidade para o povo brasileiro. Esse governo de Bolsonaro só se preocupa em entregar os nossos recursos, o nosso patrimônio aos estrangeiros. Só se preocupa em retirar direitos do povo, direitos trabalhistas, acabar com os sindicatos, acabar com a Previdência Social, ele quer acabar com o SUS e com o direito ao ensino gratuito. Ele quer transformar o Brasil no paraíso dos capitalistas”, denunciou Zarattini.

Foto: Lula Marques

Esse capitalistas, continuou Zarattini, são predadores que estão arrasando a Amazônia. “Nós temos que unir o povo brasileiro de norte a sul, de leste a oeste para gritar em uma única voz: fora, Bolsonaro, queremos democracia! Queremos um País livre, queremos um Brasil realmente para os brasileiros e não para essa elite que destrói o Brasil”, conclamou.

Benildes Rodrigues

https://www.facebook.com/dep.zarattini/videos/907214066440549/

Matéria publicada originalmente no site PT na Câmara
https://ptnacamara.org.br/portal/2020/07/10/fora-bolsonaro-manifestacao-nas-redes-e-nas-ruas-revela-insatisfacao-do-povo-com-esse-desgoverno/ e replicada neste canal.