ZARATTINI É ELEITO PELA 9ª VEZ UM DOS PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO NACIONAL

De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), é um dos 100 parlamentares que comandam o processo de decisão no Parlamento. Zarattini foi incluído na lista pelo nono ano consecutivo. Zarattini também foi destaque na categoria negociador e como referência em […]

18 jul 2020, 14:05 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
ZARATTINI É ELEITO PELA 9ª VEZ UM DOS PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO NACIONAL

De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), é um dos 100 parlamentares que comandam o processo de decisão no Parlamento. Zarattini foi incluído na lista pelo nono ano consecutivo.

Zarattini também foi destaque na categoria negociador e como referência em conhecimentos relacionados a mobilidade urbana e infraestrutura. “Fico honrado por ser incluído pela 9ª vez como um dos parlamentares mais influentes do Congresso. Durante toda a minha trajetória busquei debater e encontrar soluções para os principais problemas enfrentados pela população brasileira. Vamos seguir trabalhando para impedir retirada de direitos do nosso povo brasileiro e pelo Fora Bolsonaro”.

Entre os partidos analisados, o Partido dos Trabalhadores (PT) conta com o maior número de parlamentares no relatório do Diap. Pela 21ª vez consecutiva o PT aparece em primeiro lugar com 15 parlamentares – 11 deputados e 4 senadores. Entre os critérios adotados pela Diap são: capacidade de debater, negociar, liderar e articular.

Biografia: Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Engenharia de Transportes. Foi vereador, deputado estadual e secretário de Transporte do governo petista de Martha Suplicy. Carlos Zarattini (PT/SP) está no seu 4º mandato na Câmara dos Deputados. Em 2018, foi eleito com 137.909 votos. Já foi líder do PT na Câmara e atualmente é Líder da Minoria no Congresso.

Acompanhe o relatório da Diap: