Petrobras está sendo vendida aos pedaços, denuncia Zarattini

Em live nas redes sociais, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), debateu com ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, a forma criminosa como a Petrobras, uma das maiores empresas brasileiras, está sendo vendida aos pedaços no governo Bolsonaro. Segundo Zarattini, ao vender ativos a Petrobras está indo na contramão do que […]

20 jul 2020, 20:27 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Petrobras está sendo vendida aos pedaços, denuncia Zarattini

Em live nas redes sociais, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), debateu com ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, a forma criminosa como a Petrobras, uma das maiores empresas brasileiras, está sendo vendida aos pedaços no governo Bolsonaro.

Segundo Zarattini, ao vender ativos a Petrobras está indo na contramão do que fazem as grandes empresas de Petróleo do mundo. “Estamos deixando de produzir navios para extração de petróleo, infraestrutura e toda a parte de pós-extração. Ou seja, a riqueza que o Brasil tem em petróleo não está sendo utilizada para gerar empregos e renda para o país”, alertou.

Já Sérgio Gabrielli comentou sobre o fatiamento da empresa e destacou que a Petrobras já foi centro do desenvolvimento do país e da indústria brasileira. “Essa Petrobras que eu falei, não existe mais. Já foi desmontada e caminha para ser uma empresa pequena, sem papel estratégico significativo”, completou. Para finalizar o debate, Gabrielli afirmou que apesar de estar pessimista com a situação é importante resistir. “Nós temos que resistir e tentar evitar o esfacelamento da Petrobras”.

https://www.facebook.com/dep.zarattini/videos/887394391782990/