Zarattini quer distribuir computadores para estudantes de escolas públicas

Diante da pandemia do coronavírus, as escolas públicas estão fechadas há mais de quatro meses. Como forma de dar continuidade ao ano letivo foi iniciado um processo de ensino remoto com aulas por plataformas digitais. Porém, existe uma parte da população que não possui computador com acesso à internet em casa por falta de recursos […]

27 jul 2020, 20:28 Tempo de leitura: 1 minuto, 10 segundos
Zarattini quer distribuir computadores para estudantes de escolas públicas
Foto: Gustavo Bezerra

Diante da pandemia do coronavírus, as escolas públicas estão fechadas há mais de quatro meses. Como forma de dar continuidade ao ano letivo foi iniciado um processo de ensino remoto com aulas por plataformas digitais. Porém, existe uma parte da população que não possui computador com acesso à internet em casa por falta de recursos financeiros.

Para garantir acesso à educação neste período, a bancada do PT na Câmara apresentou o projeto de lei 3.699/20 que prevê a distribuição gratuita de computadores para alunos da rede pública de ensino ou escolas sem fins lucrativos de atendimento a pessoas com deficiência, durante o período da pandemia.

Segundo o líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que apresentou a proposta em parceria com deputado Zé Neto (PT-BA) e mais 48 deputados petistas, a pandemia Covid-19 escancarou as desigualdades no Brasil.  “Diante dessa crise, a população mais pobre está em desvantagem. Oportunidade não basta. É preciso dar condições para que os adolescentes e jovens de periferia consigam disputar espaços nas universidades e no mercado de trabalho com as classes mais abastadas”, destacou.

O projeto aguarda votação na Câmara.

Acompanhe a tramitação do projeto pelo link:
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2257014


📲 Fale com o Zarattini no WhatsApp 11 99515-1370
Clique aqui: 🗣 https://bit.ly/2CngOvV