Nota: O legado de Dom Pedro Casaldáliga é eterno

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS A Bancada do PT na Câmara dos Deputados externa o seu mais profundo pesar pela morte do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso), Dom Pedro Casaldáliga, 92 anos, ocorrida neste sábado, 8 de agosto. Dom Pedro Casaldáliga viveu para defender a […]

8 ago 2020, 13:23 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundos
Nota: O legado de Dom Pedro Casaldáliga é eterno
Imagem Site: CNBB

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados externa o seu mais profundo pesar pela morte do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso), Dom Pedro Casaldáliga, 92 anos, ocorrida neste sábado, 8 de agosto.

Dom Pedro Casaldáliga viveu para defender a causa dos trabalhadores, das comunidades tradicionais, dos agricultores familiares, dos sem-terra, de todos que defendem a vida, a justiça social, os direitos humanos, a democracia. O padre espanhol, que se mudou para o Brasil na década de 60, ofereceu sua luta cotidiana para combater a ditadura militar no País, em seu período mais sangrento. Combateu com suas ideias, com seus ideais libertadores e revolucionários, com a ação militante de quem sempre soube que estar ao lado dos oprimidos foi um dos ensinamentos de Cristo, o que Dom Pedro tomou como missão até o seu último dia de vida.

Ficam os exemplos, a garra, a história viva de Dom Pedro Casaldáliga, para continuarmos nossas lutas em todas as trincheiras, sejam no Parlamento, nas ruas, em todos os espaços onde a injustiça e a exploração ainda fazem morada.

Vá em paz, Dom Pedro!

Enio Verri
Líder da Bancada do PT na Câmara

Brasília, 8 de agosto de 2020.