Dep. Carlos Zarattini: oposição busca derrubada de vetos presidenciais

A oposição busca especialmente a derrubada de três vetos presidenciais, em sessões do Congresso Nacional marcadas para hoje. O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), vice-líder da minoria no Congresso, defende a derrubada do veto à extensão do auxílio emergencial para categorias profissionais como pescadores artesanais, extrativistas, motoristas de táxi e transportadores escolares; ao limite de renda de […]

19 ago 2020, 13:29 Tempo de leitura: 1 minuto, 38 segundos
Dep. Carlos Zarattini: oposição busca derrubada de vetos presidenciais

A oposição busca especialmente a derrubada de três vetos presidenciais, em sessões do Congresso Nacional marcadas para hoje. O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), vice-líder da minoria no Congresso, defende a derrubada do veto à extensão do auxílio emergencial para categorias profissionais como pescadores artesanais, extrativistas, motoristas de táxi e transportadores escolares; ao limite de renda de R$ 28 mil em 2018 para ter direito ao auxílio; e à duplicação do valor do benefício para pais solteiros que são os únicos responsáveis pelos filhos.

Carlos Zarattini antecipa que o Congresso Nacional deve derrubar mais da metade dos 27 vetos que serão analisados, muitos deles por acordo entre todas as forças partidárias, mantendo apenas alguns vetos a itens que geram aumento de despesas. Um deles diz respeito ao uso obrigatório de máscaras em locais privados de acesso público, como estabelecimentos comerciais, igrejas e escolas.

O Poder Executivo solicitou ainda a retirada de pauta do veto sobre a manutenção da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores de alta contratação de mão de obra, estendida pelos parlamentares até o final de 2021.

Para Carlos Zarattini, o governo sabe que vai perder a votação, porque a medida garante mais recursos para que as empresas possam manter empregos no período de pandemia por conta própria, já que não há uma política governamental de geração de postos de trabalho, o que está levando mais de 40 milhões de pessoas ao desemprego.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

📲 Fale com o Zarattini no WhatsApp: 11 99515-1370

🗣 www.dev.zarattinipt.com.br/whatszara

Matéria publicada originalmente no site Portal da Câmara dos Deputados e replicada neste canal.
Foto: Zeca Ribeiro.