Programa Casa Verde e Amarela é mais uma enganação de Bolsonaro, denuncia Zarattini.

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), criticou nesta terça-feira, durante live nas redes sociais, a decisão do governo de não incluir orçamento federal nas fontes de financiamento do programa habitacional Casa Verde e Amarela, lançado por Jair Bolsonaro em substituição ao Minha Casa Minha Vida. Para Zarattini, a proposta apresentada […]

28 ago 2020, 19:17 Tempo de leitura: 1 minuto, 38 segundos
Programa Casa Verde e Amarela é mais uma enganação de Bolsonaro, denuncia Zarattini.

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), criticou nesta terça-feira, durante live nas redes sociais, a decisão do governo de não incluir orçamento federal nas fontes de financiamento do programa habitacional Casa Verde e Amarela, lançado por Jair Bolsonaro em substituição ao Minha Casa Minha Vida. Para Zarattini, a proposta apresentada é um duro golpe contra os mais pobres, pois vai acabar com subsídios para as famílias da Faixa 1, ou seja, com renda mensal de R$ 1.800.

“O governo sabe que era justamente o orçamento federal que garantia as parcelas menores para as famílias de baixa renda. Sem esse subsídio elas não conseguem arcar com as prestações e então ficarão de fora. Bolsonaro relança o programa excluindo exatamente as pessoas que mais precisam desse tipo de política pública. O Casa Verde e Amarela vai reduzir as taxas de juros cobradas para financiar os imóveis, contudo não será uma política de moradia justa e solidária, porque vai cortar subsídios aos mais pobres. A população precisa ficar atenta às manobras de Bolsonaro e não se deixar enganar por ele”, alertou.

Zarattini explicou ainda que, quando realizado pelo governo PT, o programa Minha Casa Minha Vida, garantia parcelas mais baratas para a população, porque até 90% do valor do imóvel era subsidiado pelo orçamento do governo. “O PT trabalhou dessa forma para que as pessoas, principalmente as que possuíam baixíssima renda, pudessem ter direito à uma moradia no Brasil. Ao renomear os projetos sociais, o presidente tenta apagar da memória da população o legado deixado pelos governos petistas e ainda busca conseguir um saldo político às vésperas das eleições municipais”.

Acompanhe na íntegra a transmissão:

https://www.facebook.com/dep.zarattini/videos/606051560103832



📲 Fale com o Zarattini no WhatsApp: 11 99515-1370 🗣 www.dev.zarattinipt.com.br/whatszara