Projeto de Zarattini democratiza o acesso à energia solar

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana uma proposta do líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que busca baratear a conta de energia, especialmente para as famílias de baixa renda. O projeto propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para […]

18 dez 2020, 18:03 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Projeto de Zarattini democratiza o acesso à energia solar

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana uma proposta do líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que busca baratear a conta de energia, especialmente para as famílias de baixa renda. O projeto propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para implantar painéis de energia solar sobre as escolas dos bairros mais carentes.

Com a instalação dos painéis, a ideia é que as escolas passem a gerar energia que diretamente será distribuída para as casas das famílias de baixa renda da região. “Vamos fazer a geração e a distribuição de energia limpa e ainda baratear a conta para os mais pobres”, celebrou.

Segundo Zarattini, é importante que se dê um passo adiante na democratização do acesso à energia limpa e de qualidade. “A energia solar evoluiu muito no Brasil. Só que hoje, ela ainda é um privilégio de ricos. Nós precisamos de energia barata e de energia limpa, energia renovável”, finalizou.

Confira o pronunciamento completo:

  • A matéria ainda precisa ser aprovada no Senado.



📲 Fale com o Zara: 11 99515-1370
🗣 www.zarattinipt.com.br/whatszara

Foto: Gustavo Bezerra