Após cumprir agenda em Cubatão, Carlos Zarattini concede entrevista no “EmBaixada Brasil”

O deputado federeal Carlos Zarattini, do Partido dos Trabalhadores, esteve na manhã do último 5 em Cubatão, para um encontro de mulheres da legenda, que foram candidatas a vereadoras nas cidades da Baixada Santista.

7 fev 2021, 10:54 Tempo de leitura: 1 minuto, 35 segundos
Após cumprir agenda em Cubatão, Carlos Zarattini concede entrevista no “EmBaixada Brasil”

VALENTIM CARDOZO
Da Redação
 O deputado federeal Carlos Zarattini, do Partido dos Trabalhadores, esteve na manhã do último 5 em Cubatão, para um encontro de mulheres da legenda, que foram candidatas a vereadoras nas cidades da Baixada Santista. No encontro que ocorreu na sede do SINDLIMPEZA, acompanhado de sua assessoria, Zarattini falou da importância para o fortalecimento feminino do partido na região da Baixada Santista. “Vejo aqui um núcleo já muito bem orgnizado, que com certeza, trará grandes resultados já em curto prazo”, disse o deputado, que é líder das minorias no Congresso Nacional.

Na sequência, Zarattini se dirigiu para os estúdios da TV Polo, na região central da cidade, onde participou das gravações do programa de entrevistas políticas “Embaixada Brasil”, que tem como apresentador o jornalista Valentim Cardozo e o sociólogo Aderbau Gama nos comentários. Durante as gravações, o parlamentar respondeu a questionamentos sobre temas atuais da política nacional, como a eleição para a formação da nova Mesa Diretora da Câmara Federal, que agora tem como presidente Arthur Lira (PP/AL), as questões sobre a continuidade do auxílio emergêncial durante a pandemia do novo cornavírus, os trâmites da vacina contra a COVID-19 e emendas destinadas por ele para a saúde na Região da Baixada Santista.

Já no final do programa, o deputado revelou aos apresentadores que sua família tem ligações com o município de Cubatão, já que seu falecido pai (o engenheiro e também ex-deputado federal Ricardo Zarattini) foi operário da já extinta Companhia Siderúrgica Paulista – COSIPA, hoje Usiminas. “Apesar de sempre morarmos na capital, meu pai descia a Serra do Mar todos os dias para trabalhar em Cubatão”, recorda o parlamentar.

Matéria publicada no site Folha Cubatão e replicada neste canal.