Parlamentares do PT convocam reunião para que profissionais da limpeza recebam vacina contra covid-19

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), protocolou um pedido de reunião técnica com integrantes do Ministério da Saúde para discutir a necessidade de priorizar os profissionais da limpeza, que trabalhem em hospitais e centros de saúde, na campanha de vacinação contra a covid-19.

10 fev 2021, 19:59 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Parlamentares do PT convocam reunião para que profissionais da limpeza recebam vacina contra covid-19
Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), protocolou um pedido de reunião técnica com integrantes do Ministério da Saúde para discutir a necessidade de priorizar os profissionais da limpeza, que trabalhem em hospitais e centros de saúde, na campanha de vacinação contra a covid-19. O documento também foi assinado pelo deputado Alexandre Padilha (PT/SP)

Zarattini alerta que os profissionais de limpeza não estão sendo lembrados e ficaram fora dos grupos prioritários na campanha de vacinação. “Não podemos permitir que essas pessoas, que também estão na linha de frente na luta contra o vírus, sejam esquecidas e continuem a correr riscos, elas precisam ser protegidas. Todos os trabalhadores da área de saúde precisam ser vacinados!”

Também participaram da reunião representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da Central Única dos Trabalhadores (CONTRACS/CUT).