O povo não aguenta mais esperar, vacina já!

Durante entrevista para o programa WA Notícias, na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal, Carlos Zarattini (PT-SP), criticou a gestão de Jair Bolsonaro e destacou a luta em Brasília pela volta do auxílio emergencial de R$ 600. Na avaliação do parlamentar, falta planejamento do governo […]

19 fev 2021, 14:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
O povo não aguenta mais esperar, vacina já!

Durante entrevista para o programa WA Notícias, na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal, Carlos Zarattini (PT-SP), criticou a gestão de Jair Bolsonaro e destacou a luta em Brasília pela volta do auxílio emergencial de R$ 600.

Na avaliação do parlamentar, falta planejamento do governo federal para lidar com a crise de saúde pública. “Brasil já amarga 242 mil mortes por coronavírus e até agora só vacinou 2% da população. E as expectativas não são nada boas porque falta coordenação e liderança para gerenciar a crise”.

Segundo Zarattini, a imunização de toda população é uma das questões fundamentais que precisam ser resolvidas nesse momento. “A vacinação está muito mal organizada por esse desgoverno. É preciso comprar mais doses, de diferentes empresas e distribuir melhor para a população. O povo não aguenta mais esperar.”

Profissionais de Limpeza: O líder disse também que as prioridades na fila da vacina precisam ser reavaliadas. “Os profissionais de limpeza do Sistema de Saúde se expõem todos os dias aos mesmos riscos que médicos e enfermeiras, entretanto não possuem os mesmos direitos. Isso precisa mudar. Estamos trabalhando para que esses profissionais também sejam incluídos nos grupos prioritários.”

Assista o vídeo completo da entrevista:



💬😀 Fale com Zara ▶️ https://linktr.ee/zarattini