Auxílio emergencial: “Bolsonaro engana o povo”, denuncia Zarattini

Em discurso no Plenário da Câmara, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, por não tomarem nenhuma medida efetiva para a volta do auxílio emergencial. “As pessoas estão passando necessidade e o governo está absolutamente paralisado”, disse Zarattini. Segundo o […]

1 mar 2021, 18:21 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos
Auxílio emergencial: “Bolsonaro engana o povo”, denuncia Zarattini

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Em discurso no Plenário da Câmara, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, por não tomarem nenhuma medida efetiva para a volta do auxílio emergencial. “As pessoas estão passando necessidade e o governo está absolutamente paralisado”, disse Zarattini.

Segundo o parlamentar, o governo fica soltando “balão de ensaio” ao tratar do retorno do benefício. “Até agora, não encaminharam absolutamente nada. É só um jogo de cena para impedir aumento da rejeição popular ao governo”, denunciou.

Há meses os partidos de esquerda pressionam pela aprovação de uma política social de proteção. O parlamentar paulista lembrou ainda que mais de 30 milhões de pessoas foram jogadas na miséria com o fim do benefício em dezembro. “País tem 15 milhões de desempregados, 15 milhões de pessoas com empregos informais e mais uma parcela da população que sobrevive com uma renda muito baixa. Dados que mostram o caos que vivemos diante da incapacidade de Bolsonaro. Por isso, defendemos o auxílio e vacina já!”.



➡️ Quer ficar bem informado sobre o que acontece na política e ter mais informações do meu trabalho? 😃

💬 Acesse o link e faça parte da nossa rede de amigos. https://linktr.ee/zarattini