Vila Soma registra nome de rua em homenagem ao ex-deputado Ricardo Zarattini.

Por indicação dos moradores do residencial Vila Soma, em Sumaré, uma rua do bairro agora tem nome do ex-deputado Ricardo Zarattini, conhecido como Velho Zara, que tem longa história de luta em defesa da comunidade. A solenidade de emplacamento da rua aconteceu nesta quinta-feira, 15 e contou com a presença do filho do Velho Zara, […]

16 abr 2021, 19:54 Tempo de leitura: 2 minutos, 3 segundos
Vila Soma registra nome de rua em homenagem ao ex-deputado Ricardo Zarattini.

Por indicação dos moradores do residencial Vila Soma, em Sumaré, uma rua do bairro agora tem nome do ex-deputado Ricardo Zarattini, conhecido como Velho Zara, que tem longa história de luta em defesa da comunidade. A solenidade de emplacamento da rua aconteceu nesta quinta-feira, 15 e contou com a presença do filho do Velho Zara, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

A honraria póstuma concedida pelos moradores foi possível graças ao vereador Willian Souza (PT) que apresentou projeto de lei e posteriormente foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade. Na cerimônia, o deputado Zarattini lembrou da atuação do pai em defesa do movimento da Vila Soma. “Para mim, essa homenagem foi emocionante porque o meu pai também contribuiu muito para garantir que essas pessoas ocupassem e permanecessem nesse terreno.”

O parlamentar, agradeceu ainda ao vereador Willian Souza e aos moradores pela inciativa. “Agradeço ao Willian que viabilizou com projeto a indicação da comunidade para a denominação da rua Deputado Ricardo Zarattini. Minha eterna gratidão pelo reconhecimento.”

Zarattini acompanhou a luta dos moradores de Vila Soma desde o início e declarou seu compromisso e continuar trabalhando em prol da democracia e da redução das desigualdades. “Lembro que os moradores da Vila Soma resistiram por 8 anos e defenderam com muita garra o direito de viver naquela região que agora está sendo urbanizada e regularizada. Sei que vivemos tempos difíceis, mas sempre que visito a Vila Soma renovo minha força para seguir. A verdade é que quem não luta, está morto.

Legado do deputado Ricardo Zarattini – O Velho Zara teve uma vida de lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e da soberania do Brasil. Participou ativamente da campanha “O Petróleo é Nosso” quando ainda era jovem. Foi um parlamentar que exerceu papeis importantes tanto no poder Legislativo quanto no Executivo. Para o deputado Carlos Zarattini, a luta do seu pai durante tantos anos na vida pública em favor dos que mais precisam é um grande exemplo para população. “O Velho Zara serviu e serve de inspiração para mim e para muitos que, como essas famílias da Vila Soma, lutam para garantir direitos, inclusive de ter um lar.



➡️ Quer ficar bem informado sobre o que acontece na política e ter mais informações do meu trabalho? 😃

💬 Acesse o link e faça parte da nossa rede de amigos. https://linktr.ee/zarattini