Moção de solidariedade à vereadora Duda

Parlamentares da bancada do PT na Câmara dos Deputados assinaram hoje proposta de Moção de solidariedade à vereadora Duda Hidalgo que sofre pedido de cassação na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, São Paulo, por ter participado de um ato em defesa da anulação das condenações do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa […]

27 abr 2021, 20:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Moção de solidariedade à vereadora Duda

Parlamentares da bancada do PT na Câmara dos Deputados assinaram hoje proposta de Moção de solidariedade à vereadora Duda Hidalgo que sofre pedido de cassação na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, São Paulo, por ter participado de um ato em defesa da anulação das condenações do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A iniciativa foi do deputado Carlos Zarattini (PT/SP) e contou com a adesão de 29 deputados. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Plenário.

Segundo Zarattini, o pedido de cassação aberto contra a vereadora não tem respaldo e visa atingir a liberdade de opinião e manifestação e infringe direitos resguardados na Constituição Federal. “Os ataques que ela vem sofrendo são criminosos e próprios de regimes fascistas”, afirmou.

Trajetória: Duda Hidalgo foi eleita no último pleito com magnífica votação e tem se destacado pela luta em defesa dos direitos dos oprimidos.



➡️ Quer ficar bem informado sobre o que acontece na política e ter mais informações do meu trabalho? 😃

💬 Acesse o link e faça parte da nossa rede de amigos. https://linktr.ee/zarattini