Agora é lei: projeto de Zarattini democratiza o acesso à energia solar

A proposta do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) que busca baratear a conta de energia, especialmente para as famílias de baixa renda foi sancionada pelo governo federal. A nova Lei nº 14.120/2021 propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para implantar painéis de energia solar sobre as […]

29 jun 2021, 09:43 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
Agora é lei: projeto de Zarattini democratiza o acesso à energia solar
Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

A proposta do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) que busca baratear a conta de energia, especialmente para as famílias de baixa renda foi sancionada pelo governo federal. A nova Lei nº 14.120/2021 propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para implantar painéis de energia solar sobre as escolas dos bairros mais carentes.

A ideia é que a energia gerada com a instalação dos painéis nas escolas seja distribuída para as casas das famílias de baixa renda da região. “Vamos fazer a geração e a distribuição de energia limpa e ainda baratear a conta para os mais pobres”, celebrou o parlamentar.

Segundo Zarattini, é importante que se dê um passo adiante na democratização do acesso à energia limpa e de qualidade. “A energia solar evoluiu muito no Brasil. Só que hoje, ela ainda é um privilégio de ricos. Nós precisamos de energia barata e de energia limpa, energia renovável”, finalizou.



➡️ Quer ficar bem informado sobre o que acontece na política e ter mais informações do meu trabalho? 😃

💬 Acesse o link e faça parte da nossa rede de amigos. https://linktr.ee/zarattini