Lula à Euronews: Polarização no Brasil é entre fascismo e democracia e eu represento a democracia

O ex-presidente Lula afirmou nesta segunda-feira, 12, que ainda não se decidiu a disputar as eleições do ano que vem, mas que está “totalmente à disposição” para a corrida rumo ao Palácio do Planalto. Em entrevista à EuroNews, o petista disse ter dedicado o ano de 2021 “a brigar para conseguir vacinas para todo o […]

14 jul 2021, 13:35 Tempo de leitura: 1 minuto, 29 segundos
Lula à Euronews: Polarização no Brasil é entre fascismo e democracia e eu represento a democracia

O ex-presidente Lula afirmou nesta segunda-feira, 12, que ainda não se decidiu a disputar as eleições do ano que vem, mas que está “totalmente à disposição” para a corrida rumo ao Palácio do Planalto.

Em entrevista à EuroNews, o petista disse ter dedicado o ano de 2021 “a brigar para conseguir vacinas para todo o povo brasileiro, para que a gente consiga um auxílio emergencial, para que o povo possa sobreviver e para que a gente consiga crédito para as pequenas e médias empresas manterem os seus empregos”.

“Somente a partir do final do ano é que a gente vai começar a pensar na questão das eleições. E se o PT quiser – e se outros partidos aliados quiserem -, eu estou totalmente à disposição para ser candidato a presidente do Brasil e recuperar o Brasil, fazer o Brasil voltar a crescer e colocar o Brasil a nível internacional como um País protagonista, como fomos quando eu governei o Brasil”, afirmou Lula.

O petista também declarou que a polarização no País “agora é diferente”.

“Não é entre dois extremos, um de direita, outro de esquerda. A polarização no Brasil é entre o fascismo e a democracia. Eu represento a democracia, porque sou de um partido democrático que tem uma história de governança muito democrática. E Bolsonaro representa o fascismo. Portanto, o que está em jogo é isso: é uma polarização de verdade. O povo vai decidir quem gosta de democracia, quem quer o presidente democrático, ou quem quer a continuidade de um fascista no governo. É isso que está polarizado”.

Da Redação, com informações da Folha Capital e EuroNews

Matéria publicada originalmente no site Comitê Lula Livre e replicada neste canal.

Foto: Reprodução