Partido dos Trabalhadores é a legenda preferida dos brasileiros

De acordo com a pesquisa do Datafolha, o PT é o partido preferido de 22% dos entrevistados. PSDB e o MDB secundam com 2% cada, enquanto o PDT, PSOL e PSL têm 1% Além da rejeição ao atual governo, a pesquisa do Datafolha, traz outra informação que deve ter contribuído para atormentar Bolsonaro. O PT continua sendo o partido […]

15 jul 2021, 14:46 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Partido dos Trabalhadores é a legenda preferida dos brasileiros

De acordo com a pesquisa do Datafolha, o PT é o partido preferido de 22% dos entrevistados. PSDB e o MDB secundam com 2% cada, enquanto o PDT, PSOL e PSL têm 1%

Além da rejeição ao atual governo, a pesquisa do Datafolha, traz outra informação que deve ter contribuído para atormentar Bolsonaro. O PT continua sendo o partido preferido dos brasileiros, apesar de todos os ataques sofridos no últimos anos. A pesquisa foi divulgada na última quinta-feira, 8.

De acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados disseram ser o PT seu partido preferido. Em segundo lugar, aparecem o PSDB e o MDB com 2% cada, enquanto o PDT, PSOL e PSL têm 1% cada um. Outros 7% disseram preferir outras siglas. E 59% não tem sigla de preferência.

O PT é o partido preferido dos brasileiros desde a década de 1990. Em abril de 2012, 31% manifestar preferência pela sigla, segundo pesquisas do Datafolha. Mesmo com a perseguição ao ex-presidente Lula e ao PT, o partido manteve e avança na preferência popular.

Matéria publicada originalmente no site do PT e replicada neste canal.
Foto: Ricardo Stuckert/site do PT