Nova pesquisa reafirma: Lula é a esperança do povo brasileiro

O Instituto Datafolha divulgou sua mais recente pesquisa que explica o crescente comportamento agressivo e descompensado de Bolsonaro. Segundo a pesquisa, “Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro para 2022 e marca 58% a 31% no 2º turno”. Na pesquisa estimulada de primeiro turno, Lula fica à frente com 46%, ante 25% do presidente. Mais do que […]

19 jul 2021, 14:52 Tempo de leitura: 1 minuto, 18 segundos
Nova pesquisa reafirma: Lula é a esperança do povo brasileiro

O Instituto Datafolha divulgou sua mais recente pesquisa que explica o crescente comportamento agressivo e descompensado de Bolsonaro. Segundo a pesquisa, “Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro para 2022 e marca 58% a 31% no 2º turno”. Na pesquisa estimulada de primeiro turno, Lula fica à frente com 46%, ante 25% do presidente. Mais do que o isolamento do governo, a pesquisa reafirma a vontade de mudança do povo.

De acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula ampliou sua vantagem em relação a Bolsonaro, em citações espontâneas registradas pelo Instituto Datafolha. Lula também lidera nos dois cenários apresentados para o eleitor e em todas as simulações de disputa de segundo turno. Na disputa com Bolsonaro, Lula ganha por 58% a 31%.

Também de acordo com a pesquisa, além do desastre na condução do combate à pandemia da Covid-19, as denúncias de corrupção aprofundaram o desgaste de Bolsonaro e do governo.  Envolvido na fraude da compra de vacinas, Bolsonaro acabou alvo de inquérito para apurar se prevaricou por não agir contra seu líder na Câmara, Ricardo Barros.

A explosão da inflação, do crescente desemprego, do entreguismo e do aumento da desigualdade amplia ainda mais o desgaste do governo. Nesta sexta-feira, dados da FGV mostram que a inflação já ultrapassou dois dígitos em quatro capitais. O desemprego acumulado no último ano é recorde, evidenciando a incapacidade do governo dar conta da recuperação da economia.

Da Redação

Matéria publicada originalmente no site Partido dos Trabalhadores e replicada neste canal.
Foto: Ricardo Stuckert