Oposição critica desfile militar fora de época de Bolsonaro e reafirma compromisso na derrubada do voto impresso

Parlamentares de partidos de Oposição (PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT e Rede) e de Centro-Direita (DEM e Solidariedade) reafirmaram nesta terça-feira (10) o compromisso de derrubar a PEC do Voto Impresso – obsessão do presidente Jair Bolsonaro como meio de tumultuar as eleições de 2022 – apesar da clara tentativa de ameaça e de intimidação […]

11 ago 2021, 15:31 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundos
Oposição critica desfile militar fora de época de Bolsonaro e reafirma compromisso na derrubada do voto impresso

Parlamentares de partidos de Oposição (PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT e Rede) e de Centro-Direita (DEM e Solidariedade) reafirmaram nesta terça-feira (10) o compromisso de derrubar a PEC do Voto Impresso – obsessão do presidente Jair Bolsonaro como meio de tumultuar as eleições de 2022 – apesar da clara tentativa de ameaça e de intimidação ao Congresso. Segundo os parlamentares, ao invés de gastar recursos públicos com o desfile de carros tanques e peças de artilharia pela Esplanada dos Ministérios na manhã de hoje, Bolsonaro deveria estar preocupado em resolver os graves problemas sociais e econômicos do País.

Portando cartazes com os dizeres “Democracia” e “Ditadura Nunca Mais”, os parlamentares se reuniram na rampa do Congresso Nacional e caminharam até o Salão Negro da Câmara, local onde foi realizado o ato. Representando o PT, o líder da Bancada na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), ressaltou que enquanto Bolsonaro promove desfile de tanques, o povo brasileiro passa necessidade.

Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) – “Desfile de blindados para entregar um convite!?!? Que arenga da pior qualidade! Bolsonaro cada vez mais isolado e patético!”

Matéria publicada no site PT na Câmara e replicada neste canal