Lula dá início a agenda política pelo Nordeste

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou neste domingo, 15, uma rodada de visitas por seis estados do Nordeste. A viagem, que começa em Pernambuco, terra natal do petista, é a primeira desde sua soltura da prisão sem provas durante a Operação Lava Jato em abril de 2018. Em seu primeiro compromisso político após […]

16 ago 2021, 15:15 Tempo de leitura: 1 minuto, 16 segundos
Lula dá início a agenda política pelo Nordeste
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou neste domingo, 15, uma rodada de visitas por seis estados do Nordeste. A viagem, que começa em Pernambuco, terra natal do petista, é a primeira desde sua soltura da prisão sem provas durante a Operação Lava Jato em abril de 2018.

Em seu primeiro compromisso político após recuperar sua elegibilidade, Lula chegou na capital pernambucana na tarde do domingo. Sua primeira atividade oficial é o jantar com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Sem nenhum ato público ou evento aberto por causa da pandemia de covid-19, a agenda será de conversas de articulação política com partidos e movimentos populares.

Já segunda-feira, 16, o ex-presidente visitará um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Região Metropolitana do Recife. No assentamento, ele conhecerá parte da produção de alimentos agroecológicos que são destinados ao projeto Mãos Solidárias, que desde o início da pandemia já doou cerca de 800 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

Durante a tarde está prevista uma reunião com movimentos sociais. Na terça, Lula vai para o estado do Piauí e depois visitará, respectivamente, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Acompanhe a cobertura completa da visita de Lula nas nossas redes sociais.

Matéria publicada originalmente no site Lula Livre e replicada neste canal.