Na Câmara, Zarattini cobra explicações sobre o andamento do programa nuclear da Marinha

O deputado Federal Carlos Zarattini (PT/SP) aprovou nesta quarta-feira, 25, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional requerimento solicitando audiência pública para debater o Programa Nuclear da Marinha (PNM) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Segundo Zarattini, é de grande relevância que a Marinha do Brasil possua orçamento para execução dos […]

25 ago 2021, 20:20 Tempo de leitura: 0 minutos, 48 segundos
Na Câmara, Zarattini cobra explicações sobre o andamento do programa nuclear da Marinha

O deputado Federal Carlos Zarattini (PT/SP) aprovou nesta quarta-feira, 25, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional requerimento solicitando audiência pública para debater o Programa Nuclear da Marinha (PNM) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Segundo Zarattini, é de grande relevância que a Marinha do Brasil possua orçamento para execução dos programas.

“O objetivo dessa proposta é tomar conhecimento do andamento de um dos projetos mais importantes da Marinha do Brasil. É importante a gente ter conhecimento de como anda tecnologicamente esse projeto e financeiramente, orçamentariamente”, finalizou o deputado.

O parlamentar ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento da indústria nacional. “A falta de recursos para o desenvolvimento de programas estratégicos mostra que Bolsonaro não está nem um pouco preocupado de fato com as Forças Armadas e o nosso desenvolvimento estratégico na área da defesa”.