Zarattini é eleito pela 10ª vez um dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional

De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) é um dos 100 parlamentares que comandam o processo de decisão no Parlamento. Zarattini foi incluído na lista pelo décimo ano consecutivo e neste ano na categoria de articulador e negociador. Segundo Diap, perfil de parlamentares “com excelente […]

31 ago 2021, 12:36 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Zarattini é eleito pela 10ª vez um dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional


De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) é um dos 100 parlamentares que comandam o processo de decisão no Parlamento. Zarattini foi incluído na lista pelo décimo ano consecutivo e neste ano na categoria de articulador e negociador. Segundo Diap, perfil de parlamentares “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.

Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Engenharia de Transportes, Zarattini ressaltou a importância do mapeamento do Diap que premia protagonistas da cena política. “Fico honrado por ser incluído pela 10ª vez como um dos parlamentares mais influentes do Congresso. Durante toda a minha trajetória busquei debater e encontrar soluções para os principais problemas enfrentados pela população brasileira. Vamos seguir trabalhando para impedir retirada de direitos do nosso povo brasileiro e pelo Fora Bolsonaro”.

Entre os partidos analisados, o Partido dos Trabalhadores (PT) conta com o maior número de parlamentares no relatório do Diap. Pela 22ª vez consecutiva, o PT aparece em primeiro lugar com 17 parlamentares – 11 deputados e 6 senadores.