Manifestações contra Bolsonaro ocupam as ruas no 7 de setembro; acompanhe em tempo real

“Fora, Bolsonaro” se une ao Grito dos Excluídos, ato que denuncia problemas sociais brasileiros há quase 30 anos O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, é marcado neste ano por atos contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em mais de 160 cidades do Brasil e do exterior.  Em parte dos municípios, as manifestações se unem ao tradicional […]

7 set 2021, 14:03 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos
Manifestações contra Bolsonaro ocupam as ruas no 7 de setembro; acompanhe em tempo real

“Fora, Bolsonaro” se une ao Grito dos Excluídos, ato que denuncia problemas sociais brasileiros há quase 30 anos

Foto: Paula Cosenza

O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, é marcado neste ano por atos contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em mais de 160 cidades do Brasil e do exterior. 

Em parte dos municípios, as manifestações se unem ao tradicional Grito dos Excluídos e das Excluídas, que denuncia os problemas sociais brasileiros. Na capital paulista, o ato chega à 27ª edição com o lema “Vida em Primeiro Lugar” e ocorrerá a partir das 14h no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

:: Fora Bolsonaro: pelo menos 160 cidades terão atos em 7 de setembro; confira lista ::

Os protestos pelo “Fora, Bolsonaro” são convocados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, composta pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de partidos políticos, centrais sindicais e movimentos populares.

As manifestações ocorrem em continuidade à jornada de lutas iniciada em maio deste ano. Os organizadores reforçam que é fundamental que os participantes sigam os protocolos sanitários e utilizem máscara de proteção, álcool em gel e respeitem o distanciamento social

Matéria publicada originalmente no site Brasil de Fato e replicada neste canal.