Zarattini defende aprovação de projeto que assegura desconto no gás de cozinha para famílias de baixa renda

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) defendeu, no Plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (15), a aprovação do projeto de lei (PL 1.374/2021) que visa assegurar desconto no gás de cozinha para auxiliar as famílias de baixa renda. O parlamentar é autor do PL.

16 set 2021, 13:38 Tempo de leitura: 2 minutos, 25 segundos
Zarattini defende aprovação de projeto que assegura desconto no gás de cozinha para famílias de baixa renda

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) defendeu, no Plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (15), a aprovação do projeto de lei (PL 1.374/2021) que visa assegurar desconto no gás de cozinha para auxiliar as famílias de baixa renda. O parlamentar é autor do PL.

“Hoje, o principal problema que aflige milhões e milhões de famílias brasileiras é o preço do gás. O gás está caríssimo. Na maioria das cidades já passou de R$ 100. E isso é fruto dessa política absurda do Governo Federal, da chamada paridade internacional”, apontou o autor do PL.

Zarattini explicou que a proposta foi baseada na Tarifa Social de Energia Elétrica. “Essas tarifas são fundamentais no momento em que o Governo não tem dó nem piedade do povo brasileiro”. De acordo com o PL as fontes dos recursos para custear o pagamento da subvenção serão da parcela referente à União do valor dos royalties do petróleo e das receitas arrecadadas por intermédio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

Gás mais barato

“Nós vamos lutar pela aprovação do PL 1.374/2021 para garantir um gás mais barato ao povo brasileiro. Temos certeza de que este Congresso e está Câmara serão sensíveis a isso, para que possamos diminuir o custo de vida das famílias que mais sentem o aumento dele. Essa é a nossa luta. Não vamos deixar de batalhar por isso, porque este Governo, além do mais, quer cortar o auxílio emergencial. E nós vamos lutar para garantir a renda do povo brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Ajude a criar o vale-gás para os mais pobres. Faça parte dessa luta: assine o nosso abaixo-assinado pedindo aprovação imediata do vale-gás para famílias de baixa renda já! Assine aqui

Também assinam o PL os parlamentares José Ricardo (PT-AM), Frei Anastácio (PT-PB), Bohn Gass (PT-RS), Airton Faleiro (PT-PA), Paulo Guedes (PT-MG), Afonso Florence (PT-BA), Marília Arraes (PT-PE), Maria do Rosário (PT-RS), Patrus Ananias (PT-MG), Pedro Uczai (PT-SC), João Daniel (PT-SE), Nilto Tatto (PT-SP), Carlos Veras (PT-PE), Jorge Solla (PT-BA), Henrique Fontana (PT-RS), Helder Salomão (PT-ES), José Guimarães (PT-CE), Vicentinho (PT-SP), Célio Moura (PT-TO), Waldenor Pereira (PT-BA), Professora Rosa Neide (PT-MT), José Airton Félix Cirilo (PT-CE), Marcon (PT-RS), Rogério Correia (PT-MG), Paulo Pimenta (PT-RS), Leonardo Monteiro (PT-MG), Vander Loubet (PT-MS), Enio Verri (PT-PR), Erika Kokay (PT-DF), Beto Faro (PT-PA), Zé Carlos (PT-MA), Paulo Teixeira (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN), Rejane Dias (PT-PI), Valmir Assunção (PT-BA), Benedita da Silva (PT-RJ), Leo de Brito (PT-AC), Alexandre Padilha (PT-SP), Rui Falcão (PT-SP), Merlong Solano (PT-PI), Paulão (PT-AL), Padre João (PT-MG), Zeca Dirceu (PT-PR), Rubens Otoni (PT-GO) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Matéria veiculada no PT na Lorena Vale