Zarattini quer estabelecer critérios para indicações de brasileiros em organismos internacionais

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de Lei 3464/20, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), que visa qualificar as indicações do presidente da República para cargos de direção em organismos internacionais que o Brasil faz parte. A matéria agora segue para […]

6 out 2021, 14:05 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Zarattini quer estabelecer critérios para indicações de brasileiros em organismos internacionais
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de Lei 3464/20, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), que visa qualificar as indicações do presidente da República para cargos de direção em organismos internacionais que o Brasil faz parte. A matéria agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Na avaliação do parlamentar, a participação do Brasil em organismos internacionais é de caráter estratégico para o país. Zarattini defende que o nome escolhido pelo presidente seja submetido à aprovação do Senado Federal e preencha requisitos de qualificação acadêmica e profissional. “Não é admissível que o governo use tais indicações para cargos estratégicos e bem remunerados como “prêmio” a indivíduos que tenham tido passagem episódica pelo governo, ou mesmo sem essa experiência, e que não detenham qualificações relevantes para representar o país em organismos de tal importância”, criticou.

Assista o vídeo e saiba mais: 

Acompanhe o andamento da proposta: CLIQUE AQUI